Checklist de SEO local em Piracicaba

Apresentando a Lista de Verificação de SEO Local mais completa… de todos os tempos!

Como o seu site pode ter uma classificação mais elevada em pesquisas localizadas no Google, Bing e Yahoo!? Essa é uma pergunta que os empresários e profissionais de marketing têm feito desde a invenção dos motores de busca modernos. Você pode desvendar o mistério das classificações e visibilidade mais altas do seu site hoje com esta lista de verificação de SEO local da GMB Assessoria.

Lista de verificação técnica de SEO local

Como garantir que seu site seja construído para pessoas e mecanismos de pesquisa

O SEO local lida com o software e a tecnologia subjacentes que alimentam seu site. Cada um desses elementos influencia a forma como as pessoas usam e os mecanismos de pesquisa classificam o seu site. O principal objetivo é ter um site livre de problemas, fácil de usar e devidamente indexado nos principais motores de busca.

  • O site está hospedado no país e tem como alvo principal os visitantes do site
  • A velocidade de carregamento da página do site está acima da média usando a ferramenta Google Page Speed
  • O site parece bom e funciona corretamente em celulares, tablets e computadores
  • A navegação do site é simples de usar e facilita a localização de informações
  • Não há páginas de erro 404 ou outros problemas de redirecionamento que impeçam o acesso de visitantes ou mecanismos de pesquisa
  • Uma conta do Google Search Console está presente e configurada corretamente para uso
  • Todas as páginas do site estão aparecendo no índice do Google
  • Uma conta das Ferramentas do Google para webmasters está presente e configurada corretamente para uso
  • Todas as páginas do site estão aparecendo no índice do Bing

Lista de verificação de SEO On-Page

O que o seu site precisa para encantar as pessoas e os mecanismos de pesquisa

O SEO On-Page aborda o conteúdo real encontrado em cada página do seu site. Cada um desses elementos influencia a forma como as pessoas agem e os mecanismos de pesquisa classificam seu site. O objetivo principal é ter um site informativo que facilite às pessoas e aos mecanismos de busca entender o que você faz de melhor.

  • Existe um título de página exclusivo para cada página do site
  • Cada título de página do site é otimizado para frases de pesquisa que correspondem ao conteúdo da página
  • Há uma meta descrição atraente para cada página do site
  • Cada página do site possui uma tag H1 contendo a frase de pesquisa direcionada
  • Cada página do site usa tags H2 contendo frases de pesquisa relacionadas
  • Cada página do site usa tags H3 contendo frases de pesquisa relacionadas
  • Cada página do site usa tags alt e title de imagem que descrevem a imagem
  • Há uma página de localização para cada local de empresa que contém endereço, horário de funcionamento e um mapa
  • O nome da empresa, endereço e número de telefone são encontrados em todas as páginas
  • O nome, endereço e número de telefone da empresa são implementados com marcação estruturada
  • Cada página do site tem uma frase de chamariz específica para o visitante realizar

Lista de verificação de SEO Off-Page

Como os sites, mesmo nos nichos mais competitivos, superam os demais.

O SEO local Off-Page diz respeito à forma como outros sites na Internet interagem com o seu site. Cada um desses elementos influencia a forma como os visitantes podem encontrar o seu site e como os mecanismos de pesquisa classificam o seu site. O objetivo principal é ter o máximo possível de links de outros sites relevantes (ou mais do que seus concorrentes).

  • O número total de backlinks para o site está no mesmo nível dos concorrentes (ou melhor)
  • Não há padrões incomuns de texto âncora ou uso excessivo de textos âncora otimizados em backlinks
  • Não há penalidades manuais relacionadas a links que apontam para seu site no Google Search Console
  • Existe um plano para promover seu site online para aumentar links e menções comerciais

Lista de verificação do Google Meu Negócio

O segredo incrível para aumentar a visibilidade e as classificações do mecanismo de pesquisa local com o
Google Meu Negócio é um subconjunto de SEO Off-Page que influencia muito suas classificações para pesquisas localizadas e visibilidade no Google Maps.

Cada um desses elementos influencia o peso relativo do seu perfil do Google Meu Negócio em relação a outros na sua área. O objetivo principal é ter perfis reivindicados e precisos para todos os locais de sua empresa, fornecedores ou profissionais.

  • Existe um perfil do Google Meu Negócio para cada empresa, escritório e/ou fornecedor
  • Cada perfil do Google Meu Negócio para a empresa foi reivindicado e categorizado adequadamente
  • Cada perfil do Google Meu Negócio para a empresa contém informações precisas e atualizadas
  • Cada perfil do Google Meu Negócio tem pelo menos 30 avaliações positivas (4, 5 estrelas)
  • Cada perfil do Google Meu Negócio responde à sua avaliação à medida que são deixados

Lista de verificação de listagens de diretórios locais

O que as pessoas veem primeiro, antes mesmo de visitarem seu site ou local.

As listagens de diretório local são um subconjunto de SEO local Off-Page que geralmente aparece para pesquisa de sua marca e tem uma pequena influência nas classificações de pesquisa. Cada um dos elementos pode impactar potencialmente as primeiras impressões de sua empresa e a reputação online de sua empresa.

  • As informações comerciais foram digitalizadas para encontrar listagens e perfis online populares
  • Todas as principais listagens e perfis de cada local de empresa e/ou fornecedor foram reivindicados
  • Todas as principais listagens e perfis de cada local de empresa e/ou fornecedor possuem informações precisas
  • Todas as principais listagens e perfis de cada local de empresa e/ou fornecedor estão sendo monitorados

Como começar com sua lista de verificação de SEO local

O que você precisa fazer a seguir para melhorar seu SEO local

Agora que você tem uma lista de verificação de SEO local , provavelmente está ansioso para começar a auditar sua presença online. Afinal, o objetivo da lista de verificação é melhorar o SEO local. Se você não é um profissional de marketing de Internet ou SEO experiente, talvez não esteja confiante em seguir as próximas etapas para colocar a lista de verificação de SEO local em ação.

Abaixo você encontrará uma série de etapas que você deve seguir. Essas etapas devem ser seguidas para auditar sua presença online usando a Lista de verificação de SEO local . Vamos dar uma olhada em como você pode começar com sucesso.

1. Configure seu Google Search Console

 

Encontre problemas técnicos, garanta que não haja penalidades manuais e obtenha dados de pesquisa por palavras-chave. Criar e configurar sua conta do Google Search Console fornece dados e ferramentas importantes. Esses insights de dados e ferramentas de pesquisa simplificam a determinação de problemas em seu site e a localização de oportunidades de SEO.

2. Configure suas ferramentas para webmasters do Bing

 

Visualize informações de indexação, encontre problemas técnicos e obtenha dados de palavras-chave sobre o seu site. Com as Ferramentas do Google para webmasters, você obtém dados e ferramentas semelhantes aos do Google Search Console, mas especificamente para o mecanismo de pesquisa do Bing. Esses dados e insights adicionais darão a você uma validação adicional de quaisquer problemas e/ou oportunidades.

3. Configure seu Google Analytics

Saiba como as pessoas usam seu site, obtenha dados de uso e descubra as páginas com melhor desempenho. Com uma conta do Google Analytics, você poderá entender exatamente o que acontece quando uma pessoa acessa seu site. As informações que você encontrar permitirão que você entenda se precisa fazer melhorias no desempenho do site, alterações na página, como conteúdo mais fixo.

4. Encontre e configure seu software de SEO local

Analise seu site e sua presença online para encontrar problemas, oportunidades e como você se compara à concorrência. Usando uma ferramenta de software de SEO local, você pode examinar seu site e sua presença online para obter centenas de dados e comparações relevantes. A melhor parte de usar um software de SEO local é que ele ajuda a tornar a revisão manual muito mais eficiente e eficaz.

5. Acesse as ferramentas de velocidade de página do Google

Veja o desempenho do seu site quando carregado em um desktop ou celular. O tempo de carregamento da página é um elemento técnico de SEO que recentemente recebeu mais atenção. Lembre-se de que um mecanismo de pesquisa deseja mostrar os melhores resultados de pesquisa. Se as pessoas desejam um carregamento rápido e sites bonitos, e o seu não, você não terá uma classificação elevada.

6. É hora de revisar seu site

Revise manualmente cada uma das páginas do seu site para obter conteúdo completo, envolvente e estrutura técnica adequada na página. Com todas as informações que você terá ao seu alcance nas cinco primeiras etapas, agora você pode começar a revisar todas as páginas do seu site. A coisa mais importante a considerar é o que pensaria uma pessoa que olhasse a página. Claro, você também vai querer olhar o HTML real da página para garantir que os títulos das páginas, meta descrições, cabeçalhos e outros elementos estejam presentes e sejam usados corretamente. Espere passar muito tempo aqui

7. Analise seus perfis online

Se o seu software de SEO local não incluiu uma verificação de suas listagens online, agora é a hora de fazer isso. Isso também deve incluir seu perfil do Google Meu Negócio. Existem várias soluções diferentes para digitalizar suas listagens online, até mesmo algumas que são gratuitas! Dito isso, você escolhe aquele que lhe dará uma visão ampla dos perfis mais populares para o seu tipo de negócio e setor. Encontrar quaisquer problemas com seus dados e corrigi-los é importante para a experiência do cliente e para o SEO local.

Não tem tempo ou confiança para fazer você mesmo o SEO local?

Neste estágio, você deve marcar as caixas em sua lista de verificação de SEO local . Se você achar que está tendo dificuldades para concluir as etapas ou simplesmente não tem tempo para fazer isso sozinho, considere solicitar nossa auditoria local de SEO . Temos dezenas de anos de experiência, conduzindo centenas de auditorias locais de SEO, que resultaram em mais tráfego, leads, compromissos e receitas para nossos clientes.

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