Auditorias Gratuitas de SEO Local? Por Que Você Deve Fugir!

Você deseja melhorar seu SEO local . Você é inteligente, então sabe que precisa de uma auditoria local de SEO para entender sua posição atual e como aproveitar as oportunidades em seu mercado.

Infelizmente, você não tem um grande orçamento. Em sua tentativa de economizar algum dinheiro, você começa a pesquisar como pode fazer sua própria auditoria local de SEO. Você pode até ter entrado em contato com uma agência de marketing local para saber mais sobre seus serviços e recebido uma oferta de auditoria de SEO local gratuita.

Agora você pode estar pensando que fazer você mesmo ou obter um SEO local gratuito é o seu ingresso para o sucesso do SEO local de baixo custo. Na realidade, a menos que você já seja um especialista local em SEO ou um conhecedor do mercado da Internet, uma auditoria local de SEO DIY vai custar-lhe dinheiro (para ferramentas) e tempo (para fazer o trabalho), que rapidamente aumentam.

Além disso, essa oferta gratuita de auditoria local de SEO é mais uma tática de vendas do que uma ajuda – ninguém daria horas de tempo e décadas de experiência em SEO local de graça, a menos que esperasse recuperar de alguma forma.

Sabemos que, como empresa que oferece auditoria local profissional de SEO , podemos parecer tendenciosos, mas essas ofertas e softwares gratuitos de auditoria local de SEO são uma perda de tempo. É muito mais fácil entender por que seu site não está recebendo tráfego e como melhorar com uma auditoria profissional de SEO local e um plano de ação criado por um especialista em SEO local que tem o seu melhor interesse em mente.

Vamos dar uma olhada rápida em uma auditoria local de SEO e depois descobrir por que usar uma auditoria local gratuita de SEO para desenvolver suas estratégias é uma má ideia.

O que é uma auditoria local de SEO?

As auditorias locais de SEO são diferentes das auditorias de SEO tradicionais. Veja como.

As auditorias de SEO são muito benéficas. Uma auditoria geralmente é realizada antes de planejar um novo site, marketing de conteúdo, link building ou campanha de SEO. As auditorias de SEO também são uma ótima maneira de avaliar o desempenho e até mesmo verificar se os fornecedores de SEO estão fazendo a coisa certa para você.

As auditorias tradicionais de SEO concentram-se fortemente na análise do seu site e backlinks. Isso ocorre porque o conteúdo e os links são os dois principais fatores que impulsionam classificações mais altas nos resultados de pesquisa orgânica. Itens como indexação, velocidade da página, otimização do título da página, análise de backlinks e outros fatores que melhoram a visibilidade da pesquisa orgânica são abordados.

Uma auditoria local de SEO é tão benéfica quanto uma auditoria tradicional de SEO, mas é um pouco diferente. A principal diferença é que as auditorias locais de SEO se concentram em áreas adicionais de sua presença online, uma vez que existem diferentes fatores de classificação para SEO local. (Se você não estiver familiarizado com SEO local, sinta-se à vontade para aprender mais sobre ele em nosso guia de SEO local .)

As auditorias locais de SEO levam em consideração seu perfil do Google Meu Negócio (e talvez do Bing Places), suas listagens em diretórios de empresas e setores, bem como suas avaliações online. É claro que uma auditoria local de SEO ainda incluirá uma revisão do seu site e backlinks, mas isso será feito através de lentes locais. Por exemplo, a segmentação por palavras-chave será analisada para uma determinada cidade, município ou CEP.

Muitas vezes, você verá uma oferta de auditoria de SEO local gratuita. As ofertas geralmente vêm de uma agência, consultor ou fornecedor de software. Embora você possa ficar tentado a aceitar a oferta deles e sonhar com o sucesso de SEO local, a realidade é que auditorias de SEO locais gratuitas geralmente são uma má ideia.

7 razões pelas quais uma auditoria de SEO local gratuita é uma má ideia

Por que uma auditoria local gratuita de SEO é uma má ideia? Existem vários.

Em geral, auditorias locais gratuitas de SEO são uma má ideia porque você recebe aquilo pelo que pagou.

Leva anos para dominar o SEO local até o ponto em que você possa realizar uma auditoria de maneira adequada. Auditorias locais profissionais de SEO também levam horas, senão dias, para serem concluídas. Ninguém daria isso de graça, a menos que o usasse como uma ferramenta para ganhar mais dinheiro.

Isso significa que sua auditoria local gratuita de SEO geralmente é usada como um gancho de vendas, uma forma de uma empresa entrar no mercado para lhe vender algo. Estas auditorias são muitas vezes tendenciosas, pouco detalhadas e intensas em termos de medo, incerteza e dúvida (FUD).

É por isso que criamos Auditorias Locais de SEO . Estávamos cansados ​​de auditorias locais gratuitas de SEO que estavam divulgando dados ruins e agências que os usavam para vender serviços que você não precisa. Com Auditorias Locais de SEO, você obtém uma auditoria profissional realizada por um consultor de SEO local com anos de experiência e conhecimento documentado ajudando empresas em todo o mundo.

Mas talvez você ainda não esteja convencido de que precisa pagar por uma auditoria profissional de SEO local. Está tudo bem, aqui estão sete razões pelas quais você deve considerar fugir daquela auditoria local gratuita de SEO.

1. Os resultados podem não ser precisos

As auditorias locais gratuitas de SEO geralmente dependem fortemente de software que geralmente retorna informações imprecisas.

Este é o principal para nós. Auditorias locais gratuitas de SEO não são feitas para serem precisas. Repetidamente, encontramos clientes que ficam frustrados depois de realizar sua própria auditoria com base em um modelo de SEO local gratuito ou em uma ferramenta de software de análise. Os resultados geralmente dizem a mesma coisa que um artigo generalizado diria sobre SEO local.

Essas informações normalmente não são precisas ou exclusivas da sua empresa. É um resultado generalizado baseado em alguns fatores que podem ou não estar relacionados à estratégia e aos objetivos do seu negócio. Quando se trata de informações detalhadas que são úteis para o seu negócio, você precisa de alguém que reserve um tempo para analisar seu site e conteúdo corretamente.

2. Classificação e pontuação enganosas

Auditorias locais gratuitas de SEO usam sistemas de classificação e pontuação que são, na melhor das hipóteses, enganosos.

Alguns softwares podem levar você a acreditar que precisa de mais conteúdo ou de uma análise mais profunda para recomendações, enganando-o com notas e pontuações imprecisas, fazendo com que você compre a versão “pro”.

Em muitos casos, essas ferramentas gratuitas de auditoria de SEO local foram projetadas para gerar pontuações sublinhadas em vermelho que o assustarão e o farão pensar que precisa de mais ajuda do que pode fazer sozinho. Isso ocorre porque eles não querem que você leia além da partitura. Se lhe fosse mostrada uma análise mais profunda do que está acontecendo com seu site, você poderá ver alguns erros simples na auditoria de SEO local gratuita que levariam alguns minutos para serem corrigidos. Em outros casos, você pode precisar de mais ajuda para corrigir problemas locais de SEO em seu site, mas essas pontuações não fornecem um plano para fazer isso.

3. Não personalizado para o seu negócio

As auditorias locais gratuitas de SEO não levam em consideração o contexto histórico e seus objetivos futuros.

Quando você obtém uma auditoria de SEO local gratuita, provavelmente a encontrou em um site genérico ou empresa de software não relacionada ao seu setor. Se você deseja iniciar sua estratégia com as informações certas, não gostaria que ela tivesse conhecimento do seu negócio, do que você faz e do que deseja fazer no futuro? Essas auditorias normalmente não vão muito além de mostrar onde colocar o conteúdo e se inscrever no Google Meu Negócio. Sua estratégia de conteúdo SEO local envolve mais do que isso.

4. Esquemas de marketing para vender software

Auditorias locais gratuitas de SEO são normalmente usadas como uma forma de vender algo, mesmo que você não precise disso.

Você já se inscreveu para a auditoria local gratuita de SEO porque não tinha orçamento para outra coisa, então por que essa mesma empresa está solicitando seu endereço de e-mail? Porque provavelmente você receberá um e-mail sobre softwares e ferramentas que pode comprar para ajudar no seu site. No entanto, isso ainda não ajudará em sua estratégia local de SEO, que é tudo o que você queria saber em primeiro lugar.

O software foi desenvolvido apenas para capturar suas informações e fazer promessas que o vendedor fará o acompanhamento. Você pode nem obter nenhuma informação que ajude na estratégia de SEO do seu negócio.

5. Sem análise especializada e personalizada

As auditorias locais de SEO não incluem informações sobre o que foi encontrado (você pode tirar suas próprias conclusões).

Há um monte de números sem contexto ou análise abaixo. Simplesmente indica que você não tem as palavras-chave e a estratégia de backlinking certas. O que isso significa? O que tudo isso significa? Provavelmente, você terá que levar esses resultados a um analista ou consultor de SEO para ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo com seu site. Uma auditoria local gratuita de SEO não fará muita coisa. E se você tivesse feito isso desde o início?

6. Não fornece um plano de ação

As auditorias locais gratuitas de SEO não apresentam as próximas etapas que você deve seguir para melhorar seu SEO local.

Por fim, as recomendações não são fornecidas com modelos e softwares de auditoria de SEO locais gratuitos. Você não verá um plano de ação para ajudá-lo a se classificar nos resultados de pesquisa local de sua empresa. Isso significa que você ainda terá que descobrir todas as análises e como executar taticamente um plano por conta própria.

7. Sem perguntas e respostas com especialistas locais em SEO

As auditorias locais gratuitas de SEO não incluem discussão e feedback sobre o que é melhor para sua situação.

E se você tiver dúvidas sobre os resultados? Você pode ligar para uma linha de suporte ao cliente? Você pode falar com seu analista pessoal de SEO? Nenhum! Você não conseguirá fazer as perguntas certas e obter respostas rápidas com software gratuito. Em vez disso, você terá que esperar ou, pior ainda, inscrever-se em uma demonstração de vendas para entender o que significam os resultados e como proceder com uma nova estratégia.

Por que você deve pagar por uma auditoria local de SEO

Como você pode ver, há muitos motivos para confiar em uma auditoria local gratuita de SEO para ajudar em seus esforços de SEO. Esses motivos são um grande motivo pelo qual você deve pagar por uma auditoria local de SEO.

Aqui estão mais alguns que ouvimos diretamente de nossos clientes:

1. Dados e análises precisas

Uma auditoria profissional de SEO local pode oferecer detalhes precisos de erros técnicos, problemas de conteúdo, informações ausentes em perfis, avaliações negativas e outros problemas com sua presença on-line local que não permitem uma classificação adequada nos resultados de pesquisa local. A razão para isso é que auditorias profissionais de SEO locais são criadas usando software e a experiência do auditor para garantir que os dados e as análises sejam precisos. Munido desses dados precisos, você receberá um plano de ação preciso que melhorará sua classificação.

2. Acesso a todas as informações

Uma auditoria de SEO local gratuita geralmente é apenas uma visão superficial que exige que você se inscreva ou pague por uma versão “profissional” para obter todas as informações e análises. Com auditorias locais profissionais de SEO, você sabe antecipadamente o que obterá, porque isso é descrito antecipadamente. Quando se trata de seus esforços de SEO, você não quer metade das informações ou, melhor ainda, perder tempo pensando que conseguiu um acordo e descobrir que terá que pagar mais do que pagaria por uma auditoria profissional. Lembre-se, você recebe o que pagou.

3. Avaliação detalhada e especializada

Existem muitas empresas de software que pensam que podem desenvolver uma ferramenta que torne obsoleto o elemento humano do SEO. Embora muitos tenham tentado, todos falharam: não existe uma simples varredura, diagnóstico ou rastreador que possa replicar o que um especialista pode fazer. As ferramentas locais de SEO são definitivamente valiosas (nós as usamos diariamente), mas não substituem experiência e conhecimento.

Isso ocorre em parte porque essas ferramentas são projetadas para todos os cenários, o que raramente acontece com o SEO local. Essas ferramentas de software carecem de contexto de seus objetivos e também de todos os dados necessários para fazer uma representação honesta sobre o que você deveria fazer (ou parar de fazer). A única maneira de conseguir isso é pagando para que um especialista local em SEO faça uma auditoria.

4. Insights, oportunidades e detecção de ameaças

Que tal recomendações úteis para expandir seus negócios e se preparar para o futuro? Todos nós queremos compreender nossas opções quando se trata de melhorar nossas classificações de pesquisa, ao mesmo tempo que estamos atentos às ameaças que estão por vir. É por isso que as auditorias pagas de SEO fazem uma análise SWOT completa, bem como analisam os insights do seu setor e público, a fim de transformar os dados da auditoria em um plano acionável. É esta análise, e não o benchmarking, ou os dados de desempenho, que faz a diferença entre uma grande auditoria e umalivrepéssimo.

Melhor ainda, você não quer necessariamente pagar à pessoa que fez a auditoria para também fazer o trabalho. Muitos consultores e agências oferecem auditorias locais gratuitas de SEO para inclinar as coisas a seu favor. Com uma auditoria profissional de SEO local, você paga para obter informações sobre o que é melhor para você, não o que é mais lucrativo para a agência ou consultor.

5. Plano de Ação Priorizado

Depois de fazer uma auditoria local de SEO, você estará apenas a um terço do caminho. O próximo passo é saber o que fazer com todas as informações. É aqui que o profissional realmente brilha.

Qualquer software ou auditoria gratuita pode fornecer muitas informações, mas como isso se traduz em um plano de ação? Você só pode obter esse tipo de informação de um analista especialista. Por exemplo, nas Auditorias Locais de SEO, fornecemos uma análise completa com uma explicação dos resultados e um plano de ação passo a passo que coincide com sua estratégia e objetivos de negócios.

Lembre-se de que os dados não significam nada se não forem acionáveis. Parte do que você obtém com uma auditoria profissional é ajuda sobre como consertar as coisas, juntamente com as etapas que você deve seguir para aproveitar as oportunidades.

6. Perguntas e respostas de especialistas com discussão e feedback

Uma auditoria local de SEO pode ser os dados de que você precisa para apoiar as mudanças em seus esforços, mas quem o apoiará durante o projeto? Trabalhar com especialistas locais em SEO dá a você acesso a um gerente de contas e analista que está lá para responder às suas perguntas e até mesmo implementar o plano para você com a ajuda de sua agência. Eles também podem ajudá-lo a tomar decisões sobre como priorizar seu tempo ou orçamento, além de indicar tutoriais úteis sobre SEO local.

Por que vale a pena pagar por uma auditoria local de SEO

A maioria das pessoas procura primeiro as opções gratuitas porque parece mais econômica. No entanto, como você pode ver, isso pode acabar desperdiçando muito do seu tempo e não fornecer nenhuma alteração. Veja por que vale a pena pagar por uma auditoria profissional de SEO local.

1. Profissional experiente revisando seu SEO local

Se você estiver fazendo um investimento considerável em seus esforços locais de SEO, ter um profissional experiente analisando seus esforços garante que você maximizará seus retornos. Isso é verdade quer você esteja fazendo isso sozinho, com uma equipe interna ou por meio de uma agência externa. Mesmo que você esteja apenas começando com o SEO local, pagar para que um especialista analise seu estado atual, objetivos de negócios, mercado e concorrência no que se refere ao SEO local economizará centenas de horas e dezenas de milhares de dólares em erros de iniciante que são feitos todos os dias.

2. Informações verificadas quanto à precisão

Como saber se uma auditoria é verdadeira se for fornecida por terceiros que estão tentando vender serviços locais de SEO? O mesmo se aplica às ferramentas locais de SEO que afirmam ser a única coisa que você precisa, mas na realidade contam apenas metade da história. Se você ler comentários e reclamações sobre essas ferramentas de software de SEO locais, notará um ponto comum: elas não são precisas e não possuem todas as informações para ajudar alguém com uma estratégia de SEO local bem-sucedida.

3. Insights aprofundados sobre seus esforços

Qual é a diferença entre ajustar levemente ou adicionar algo ao seu conteúdo e refazer tudo? Como obter avaliações mais positivas em seu perfil do GMB para melhorar sua reputação e classificações? Uma auditoria ou ferramenta local gratuita de SEO pode sugerir que seu site não possui um determinado elemento ou tem mais de 100 erros.

O que isso significa para você? Você deveria parar o que está fazendo? O que você deve melhorar primeiro? Obter um monte de dados rapidamente é ótimo se você for um especialista local em SEO… mas se você está lendo isso… provavelmente ainda não o é. É por isso que vale a pena pagar por uma auditoria local de SEO – você não precisa ser um especialista!

4. Próximas etapas viáveis ​​para melhoria

Não seria incrível se uma auditoria local gratuita de SEO fornecesse um plano para implementar todas as descobertas? Claro, mas não é assim que funcionam essas auditorias e ferramentas locais gratuitas de SEO. Com uma auditoria profissional, parte do que você paga é um plano de ação adaptado ao seu negócio e às metas de crescimento. Este plano de ação leva em consideração seus objetivos, recursos e experiência para priorizar os esforços que lhe trarão os melhores resultados, no menor tempo possível.

5. Acesso ao especialista local em SEO para perguntas e respostas

Por último, mas não menos importante, vale a pena uma auditoria paga de um profissional de SEO local devido ao acesso que você obtém aos seus conhecimentos. Você pode conversar com alguém que se preocupa com o seu sucesso e fazer perguntas para entender por que seu site está classificado dessa maneira – e também como melhorar. Auditorias locais gratuitas de SEO não se destinam a fornecer esse tipo de conhecimento, porque verdadeiros especialistas não dariam de graça seu conhecimento arduamente adquirido. Você iria?

Você precisa de uma auditoria profissional de SEO local?

Muitas empresas já passaram por uma auditoria de SEO antes, mas não tinham o plano de ação certo para resolver os problemas e melhorar suas classificações. As auditorias de SEO fornecem informações abundantes sobre os problemas, mas raramente fornecem um guia passo a passo para corrigi-los.

É aqui que estrategistas e especialistas em SEO locais podem realmente ajudar seu negócio. Com uma auditoria local de SEO realizada por especialistas, você saberá exatamente quais áreas do seu site precisam de ajuda e quais táticas você pode implementar para começar a classificação.

Scroll to Top